domingo, 14 de dezembro de 2014

O Orgasmo de Gaia

Eu navegara demais: acabei-me por cair do mundo.
Navegante de sonhos eu sou,
Ancorado à mínguas docas oníricas,
Procurei a plenitude para meu espirito

Afoguei-me na poesia da terra,
que levantara-se - caminhando mesmo!
Suas pálpebras rochosas revelaram olhos:
um mármore frio e incólume.

Ouvi uma voz irada, quase onipresente:
-ÉS TREVA! PÉSSIMO! O PIOR!
"ESTÁS NO ESCURO! SILENTE!"
"Mas não importa, tudo é tormenta"
Apaziguou.

Despedaçou-se num escandaloso gemido:
era algum estúrdio demônio;
Mordendo o fruto do mundo;
Alguma serpente libidinosa, satânica!

Meu chão se esfarelou e quedei-me ao nada.
Flutuando no vazio deixado pelo mundo,
Que ficara jorrado -jorrada! - e caído
Com uma pequena pétala na mão.

(Giuseppe Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário